Comissões Permanentes devem prestar contas

Projeto de Resolução aprovado, em primeira discussão, determina a apresentação de relatório de atividades a cada três meses.


14 de fevereiro de 2017 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

A proposta aprovada na 2ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira, modifica o Regimento Interno da Câmara, regrando as reuniões das Comissões Permanentes. O texto determina reunião trimestral, composta pela maioria dos integrantes, para elaboração de documento das atividades realizadas e avaliação. As reuniões deverão acontecer na primeira quinzena de cada trimestre. O projeto passará ainda por análise e votação quanto ao mérito.

Os vereadores aprovaram ainda o projeto de lei 614/16 do vereador Jorge Menezes (PTB), em primeira discussão. A proposta proíbe o uso de telefone celular nos postos de combustíveis como forma de segurança. A distância mínima a ser obedecida para utilização de telefone celular é de 20 metros dos tanques de armazenamento de combustíveis.

Na pauta, constavam também dois vetos do Executivo. O vereador Gerson Furquim (PP), autor do projeto de lei nº 202/15, solicitou vista por três sessões para análise do veto ao seu projeto que permitirá a regularização de ampliação de imóveis fora das regras urbanísticas.

Jorge Menezes pediu aos vereadores que mantivessem o veto do Prefeito ao seu projeto de lei que obriga o envio de notificação de multa de trânsito por carta com aviso de recebimento ao motorista. O pedido foi acatado pelos vereadores e o veto foi mantido.

A votação do projeto de lei 21/15, do vereador Paulo Pauléra (PP), foi prejudicada pela ausência do autor no momento da votação. O projeto de lei proíbe o pagamento de subsídio de vereança ao vereador que, investido do mandato, acumule cargo ou emprego público. O autor pretende alinhar a legislação municipal com as regras federais. Outros cinco projetos foram prejudicados pela ausência do autor, as proposituras apresentadas por Fábio Marcondes não foram analisadas e nem votadas em plenário.

No início da sessão foi lido o Projeto de Resolução protocolado por Jean Dornelas, e assinado por 15 vereadores, que constitui a Comissão Especial de Vereadores (CEV) para estudar oscilação de preço dos combustíveis na cidade. “Esse estudo vai unir o Poder Legislativo, munícipes, entidades e imprensa em um mesmo objetivo”, afirmou Dornelas.

Participação popular

Na galeria moradores da comunidade da Vila Itália acompanharam a sessão com faixas e cartazes. Entre as reivindicações estão moradia e emprego e suspensão do processo de reintegração de posse da área ocupada por eles no bairro.


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Audiência apresenta Diretrizes Orçamentárias de 2026

A Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto realiza no dia 25 de abril, sexta-feira, às 15h,...


Vereadores analisam projeto que estende para 7 horas tempo de sessões ordinárias

Os vereadores de São José do Rio Preto analisam na próxima terça-feira (22/04) projeto de resolução que altera o horário das sessões ordinárias. De...


Mais Notícias >

Publicado em: 14 de fevereiro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!