Cúpula da CPFL se reúne com presidente da Câmara

Presidente da Câmara e da CPI do Apagão, Fábio Marcondes (PR), recebe membros da diretoria da CPFL, investigada por suposta falha na prestação de serviço e fornecimento e manutenção da rede elétrica em Rio Preto; CPI foi instalada após blecaute do último dia 22 deixar parte da cidade sem energia por até 90 horas


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Representantes da cúpula da CPFL se reuniram no final da tarde desta quinta-feira (29/10) com o presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR), que também preside a CPI do Apagão, para colocar a companhia à disposição dos vereadores que vão apurar falhas na prestação de serviço e manutenção da rede elétrica de Rio Preto.

A CPI foi instalada, com apoio dos 17 vereadores, após o blecaute registrado no último dia 22 em Rio Preto e que deixou parte da cidade sem energia elétrica por até 90 horas. O apagão foi motivado pela forte ventania que atingiu a cidade, com ventos que chegaram a 90 quilômetros por hora. O que a CPI quer saber é porque a CPFL demorou tanto tempo para restabelecer o fornecimento de energia, bem como analisar a qualidade do serviço prestado na cidade. Sofreram com a falta de energia os distritos de Engenheiro Schmitt e Talhado e bairros como Vila Toninho, Damhas e Anchieta, entre muitos outros.

Marcondes recebeu a diretoria da concessionária em seu gabinete. Estiveram presentes o gerente de negócios em Rio Preto, Luiz Antonio Gomes, o gerente de departamento de serviços de rede, Edson Renó Amaral, o gerente de serviços, Paulo Sérgio Dato e o gerente de serviços comerciais Pedro Cesar Andreo De Aro. Além de Marcondes, integram a CPI os vereadores Paulo Pauléra (PP), que é relator, e Marco Rillo (PT), Dourival Lemes (PSD) e Alessandra Trigo (PSDB) como membros.

O presidente da CPI não quis adiantar os próximos passos da investigação. Diz apenas que vai colher informações para definir eventuais futuras convocações. Não estão descartados, porém, requerimentos solicitando da CPFL o número de chamados no dia do vendaval bem como o contingente da companhia em Rio Preto. Existe a suspeita de que a falta de funcionários pode ter contribuído para a demora no restabelecimento da energia em toda a cidade.

Em entrevista à TV Câmara, Luiz Antonio Gomes reconheceu a demora no atendimento, mas culpou a intensidade do vendaval, que além de Rio Preto atingiu toda área de atuação da CPFL no Estado. Disse, ainda, que muitos cabos foram rompidos por queda de árvores, o que dificultou o serviço.


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores analisam em urgência projetos que beneficiam motoristas por aplicativos

Os vereadores de São José do Rio Preto analisam sete itens na 12ª sessão ordinária de 2025. São um projeto de emenda à Lei Orgânica, um projeto de...


Vice-presidente da Câmara recebe prefeito de Neves Paulista

O vice-presidente da Câmara de São José do Rio Preto, vereador Paulo Pauléra (Progressistas), recebeu na manhã desta sexta-feira uma visita de cort...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!