Não Especificado
24 de julho de 2023 - Categoria: Notícias da Câmara
 
                        
            A Comissão Permanente da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto realizou na manhã desta segunda-feira (24/07), no Plenário do prédio Poder Legislativo segunda reunião de trabalho para tratar sobre a situação dos quatro Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que deixaram de ser geridos desde o dia 30 de junho pelo Lar de Fátima – Associação das Damas de Caridade. Participaram da conversa a secretária municipal de Assistência Social Helena Marangoni e o secretário da Fazenda José Martinho Ravazzi.
O vereador Renato Pupo (PSDB), que é presidente da Comissão, mediou a reunião, que contou com a presença da vereadora Karina Caroline (Republicanos) e do vereador Douglas Sendem (PSOL). A ex-vereadora e assistente social Eni Fernandes fez também uso da palavra, assim como o representante da OAB Rio Preto, o advogado Éder Vasconcelos Leite.
Renato Pupo disseque são constantes as reclamações dos responsáveis pelas crianças, que não têm certeza de como será o atendimento no segundo semestre de 2023. Atualmente as crianças estão participando de uma colônia de férias, mas logo terão de retornar às atividades normais dos Centros de Convivência.
A secretária Helena explicou que outras entidades irão atender nas unidades da Vila Novaes, que conta com 110 crianças, Jardim Planalto (230 crianças), Vitória Régia (80 crianças) e João Paulo 2º (120 crianças). “Todos os atendidos continuarão a receber o atendimento em seus núcleos, ninguém será remanejado de suas atividades”, disse.
O núcleo Aquário vai atender as crianças no projeto do Vitória Régia. Os centros do João Paulo 2º e Planalto serão assistidos pela Associação Paraíso. Já a associação Só Por Hoje irá cuidar do núcleo da Vila Novaes. Os convênios já em vigor serão reajustados em 30% para atender estas novas demandas. Servidores da pasta irão participar das atividades se necessário e para o final do ano nova chamada pública deve ser realizada para ações futuras.
O secretário da Fazenda, Martinho Ravazzi, explicou que o orçamento municipal e seus desdobramentos é elaborado pelo Planejamento, pasta que tem Orlando Bolçone como secretário. Ravazzi explicou que a Fazenda gerencia o dinheiro público de acordo com as diretrizes traçadas em anos anteriores e que as variações na arrecadação têm influência na distribuição do dinheiro para as pastas. “Tivemos um déficit de arrecadação de cerca de R$ 26 milhões. Isso impacta diretamente na despesa”, disse Ravazzi.
Coordenadoria de Comunicação
Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...
Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dois dos sete projetos que estavam na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025. Ambos em regime de ur...
Publicado em: 24 de julho de 2023
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.37