Vereadores analisam sete projetos na 10ª sessão ordinária

Entre as propostas, a emenda à Lei Orgânica que devolve aos vereadores a prerrogativa de apresentar projetos denominando próprios públicos


05 de abril de 2019 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Na terça-feira, dia 9 de abril, os vereadores de São José do Rio Preto participam da 10ª sessão ordinária de 2019. Na pauta de votações estão elencados sete itens. O primeiro trata de proposta de emenda à Lei Orgânica de autoria da Mesa Diretora. A medida passa a permitir que vereadores apresentem propostas para a denominação a vias e logradouros públicos. A matéria será analisada em primeira discussão.

Na sequência, a pauta traz projeto de lei complementar de autoria do Poder Executivo. A proposta altera a Lei Complementar nº 494, de 2 de dezembro de 2015. A matéria traz ajuste na contrapartida exigida ao loteamento Setsul. A análise deve ser feita em regime de urgência, ou seja, tanto em primeira quanto em segunda discussão.

A pauta conta ainda com outros dois projetos de lei do Executivo. Em segunda discussão, o Plenário delibera sobre projeto que trata do “adiantamento de numerário colocado à disposição do servidor público municipal, mediante prévio empenho na dotação orçamentária própria, para o fim de realizar despesas que, por sua natureza ou urgência, não possam aguardar ao processo ordinário de aplicação”.

A outra proposta da Administração abre ao Orçamento Fiscal do município um crédito adicional especial no valor de R$ 4,7 milhões na Secretaria Municipal de Educação. A matéria será analisada em segunda discussão.

Já de autoria do vereador Fábio Marcondes (PR), a pauta traz, em primeira discussão, o projeto de lei que institui o Dia Municipal do Mesário da Justiça Eleitoral, a ser comemorado todo dia 3 de outubro.

Do vereador Paulo Pauléra (PP), em segunda discussão, o Plenário analisa a proposta que inclui o evento Pré-Carnaval do bloco Toca da Carlota no calendário oficial do município. E finalizando as votações tem projeto de resolução de Celso Luiz de Oliveira Peixão (PSB), assinado também por outros vereadores, que constitui Comissão Especial de Vereadores (CEV) para promover estudos sobre melhorias no Zoológico Municipal de Rio Preto.

A sessão começa às 17 horas e a TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 28.2 em sinal aberto e pelo canal 4 da NET.

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Audiência apresenta Diretrizes Orçamentárias de 2026

A Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto realiza no dia 25 de abril, sexta-feira, às 15h,...


Vereadores analisam projeto que estende para 7 horas tempo de sessões ordinárias

Os vereadores de São José do Rio Preto analisam na próxima terça-feira (22/04) projeto de resolução que altera o horário das sessões ordinárias. De...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!