Análise de projeto que altera tabela salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias foi adiada por três sessões
30 de janeiro de 2024 - Categoria: Notícias da Câmara
O Legislativo analisou nove propostas durante a 2ª Sessão Ordinária de 2024. Foram aprovados seis projetos, mantidos dois vetos e adiada a análise de uma proposta.
Em regime de urgência, foi aprovado projeto de Renato Pupo (PSDB), que declara a utilidade pública da Associação Alma Autista de São José do Rio Preto.
Os dois vetos em análise foram mantidos, o parcial ao projeto de Jean Dornelas (MDB) para instituir o Dia Municipal dos Adeptos a Prática de Campismo e Caravanismo, bem como sobre a Permissão de Uso de Áreas Públicas Não Cobertas para Encontros de Adeptos aos Veículos Recreativos, como trailers, motorhomes e campers. E o veto parcial ao projeto de Pupo que institui o uso Colar de Girassol como instrumento auxiliar de orientação, para identificação de pessoas com deficiências ocultas. Ambos os autores defenderam a manutenção dos vetos.
Ainda do Executivo, foi adiada por três sessões a análise do projeto de lei complementar dispõe sobre a adequação da tabela salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias - referência R-1 do Nível Médio - para R$ 2.640,00. O adiamento foi pedido pelo vereador Odélio Chaves (Progressistas), justificando que outras referências da categoria não seriam contempladas com o reajuste.
Quanto ao mérito, ou seja, em segunda discussão, foram aprovados os projetos de Ricardo Galhardo, subscrito pelo vereador João Paulo Rillo (Psol) para incluir o evento Batalha do Braile no Calendário Oficial do Município, de Douglas Sendem e Pedro Roberto (Republicanos), subscrito também por Rillo que dispõe sobre o Programa Municipal de Incentivo ao Artesanato, de Renato Pupo (PSDB), sobre a obrigatoriedade da empresa concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica e demais empresas ocupantes de sua infraestrutura a se restringir a ocupação do espaço público dentro do que estabelece as normas técnicas aplicáveis e promover a regularização e a retirada dos fios inutilizados.
Em primeira discussão, quanto à legalidade, foram aprovados os projetos de Douglas Sendem, subscrito por Rillo, sobre a responsabilidade de os condomínios residenciais fixarem, nas áreas comuns e de circulação dos condomínios, cartazes, placas ou comunicados para a divulgação dos canais oficiais de denúncia de racismo e de homotransfobia, e da vereadora Karina Caroline (Republicanos) para a capacitação dos profissionais de Saúde em procedimentos humanizados e qualificados de atenção a violência doméstica contra mulheres, idosos, crianças e adolescentes.
A tramitação destes e outros projetos no Legislativo pode ser acompanhada no site da Câmara.
Tribuna Livre
Na Hora do Presidente, o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Lawrence Garcia, fez uso da tribuna para reivindicar recursos permanentes para a área no município, como a recente emenda de 1% aprovada pelos vereadores mas vetada pelo Executivo. Garcia também convidou a sociedade para participar da audiência pública para debater o Plano Municipal de Cultura, no próximo dia 7 de fevereiro, às 19 horas, na Câmara Municipal.
Comunicação / Câmara Rio Preto
Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dois dos sete projetos que estavam na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025. Ambos em regime de ur...
A Câmara de São José do Rio Preto realizou sessão solene nesta quarta-feira, 29 de outubro, para a entrega do título de Cidadão Honorário ao empres...
Publicado em: 30 de janeiro de 2024
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.37