Vereadores votam criação do modelo de outorga onerosa em Rio Preto

Modalidade permite que construções em desacordo com as normas urbanísticas possam ser regularizadas mediante pagamento de outorga à Prefeitura; outras seis propostas estão na pauta


16 de setembro de 2016 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Os vereadores de Rio Preto votam, na sessão de terça-feira (20/9), projeto de autoria de Gerson Furquim (PP) que institui na cidade o modelo de outorga onerosa do direito de construir e regularização de construções não-licenciadas no município.

O objetivo, diz o parlamentar, é possibilitar que pessoas que construíram imóveis sem observar recuos mínimos ou taxas de ocupação possam, mediante o pagamento de uma outorga ao município, regularizar suas construções. O recurso, de acordo com a proposta, iria para um fundo a ser instituída cujo montante seria sempre destinado ao setor habitacional e de infraestrutura.

Atualmente, a estimativa é que em Rio Preto cerca de 1,5 mil imóveis estão nessa situação de irregularidade, com ameaça inclusive de demolição das ampliações irregulares.

Serão analisados ainda projetos relacionados à regulamentação de feiras e comércios itinerantes, a campanhas de orientação sobre a gripe Influenza e uso de linhas de pipa com cerol, além de criação de datas para o calendário oficial do município. A 35ª sessão ordinária de 2016 começa às 14 horas e é transmitida ao vivo pela TV Câmara e rádio Educativa.

Confira a íntegra da pauta:

PROJETOS DE LEI

01 – 105/15 – VER. JOSÉ CARLOS MARINHO – 1ª DISC./VOT

Dispõe sobre a regulamentação do funcionamento de Feiras Itinerantes no Município de São José do Rio Preto e dá outras providências. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

02 – 202/15 – Ver. GERSON FURQUIM 1ª DISC./VOT (C/SUBSTITUTIVO)

Dispõe sobre a outorga onerosa do direito de construir e regularização de construções não licenciadas e dá outras providências.

03 – 114/16 – VER. MÁRCIO LARRANHAGA - 1ª DISC./VOT (COM SUBSTITUTIVO)

Institui Campanha de Orientação e Prevenção sobre a Gripe Influenza A (H1N1) à população no Município de São José do Rio Preto e dá Outras Providências. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

04 – 333/16 – VER. PAULO PAULÉRA – 1ª DISC./VOT

Inclui o campeonato de Corrida Tem Running, promovido pela TV TEM, no calendário oficial do Município de São José do Rio Preto. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

05 – 402/16 – VER. MÁRCIO LARRANHAGA – 1ª DISC./VOT

Institui o mês de julho o combate ao uso de linhas cortantes e com cerol no Calendário Oficial do Município de São José do Rio Preto. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

06 – 404/16 – VER. FÁBIO MARCONDES – 1ª DISC./VOT

Institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de São José do Rio Preto o “Dia do Administrador”, a ser comemorado anualmente no dia 09 de Setembro. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

07 – 563/16 – Ver. PAULO PAULÉRA – 1ª DISC./VOT

Dispõe sobre o licenciamento de atividades econômicas temporárias, em locais públicos ou privados, disponibilizados para essa finalidade. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

Comunicação Social / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Audiência apresenta Diretrizes Orçamentárias de 2026

A Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto realiza no dia 25 de abril, sexta-feira, às 15h,...


Vereadores analisam projeto que estende para 7 horas tempo de sessões ordinárias

Os vereadores de São José do Rio Preto analisam na próxima terça-feira (22/04) projeto de resolução que altera o horário das sessões ordinárias. De...


Mais Notícias >

Publicado em: 16 de setembro de 2016

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!